domingo, 23 de setembro de 2007

Oruro 2.

Oruro ganhou pontos.
Ontem fui ao show da OIL e quando cheguei no bar, ainda vazio, o tecnico de som estava tocando violao e cantando uma musica boliviana, muito bonita. Pedi bis e ele continuou tocando várias musicas latinas. Cantava bem e foi quase como um pré-show. Me arrependi de nao ter levado minha câmera , entao combinei de encontrar com ele hoje, na praca principal, pra ele tocar violao e eu gravar. Nos encontramos à uma da tarde e ele estava gambá de bêbado. Disse que ainda nao tinha voltado pra casa desde ontem; bebendo. Na hora pensei, "já era, o cara nao vai conseguir nem fazer um acorde". Realmente, a afinacao dele estava embriaga assim como o violao, mas ficamos horas na praca tocando e cantando. As pessoas passavam, olhavam um pouco e iam embora. O cara ainda me deu de presente uns dez CDs de musica latina. Benjamin. Gente boníssima!
Depois do show de ontem tomei umas cervejas com o Álvaro, baterista da OIL. Ele me disse que a situacao dos musicos aqui é tao difícil que eles tem que fazer a turnê deles de ônibus comum. Ele poe a bateria toda na mala do ônibus e vai. O som deles é meio Pearl Jam. O show foi bem maneiro, embora eu nao goste tanto desse tipo de rock.
Virna (que conheci no trem da morte e me deu uma forca em Santa Cruz) falou comigo hoje, por telefone, e me disse que viu no jornal que tá nevando no Salar do Uyuni. Mas parece que até eu chegar lá a neve já vai ter acabado. Um salar nevado deve parecer outro planeta. Comprei um gorro e um "buso" (uma calca de lâ que botamos por baixo da calca), em Potosí, antes de vir pra cá. Acho que vai ser útil.
Daqui a uma hora sai meu trêm pro Uyuni. Sao 7 horas de viagem.

2 comentários:

Unknown disse...

Vc é meu ídolo...
vc sabe que essa viagem é única.
aproveita e nos mantenha viajando com vc por aqui.
bjs,
duq!

Ana Paula Cunha disse...

Adorei!
Muito boa a história da praça...

Beijos e muita saudade.

Ah! ontem teve aniversário da Ana no iglu e vc fez muita falta.

Mari.