sábado, 6 de outubro de 2007

La Paz - Coroico

Ontem fui a Coroico de bicicleta. Algumas agências de viagem, por aqui, fazem esse passeio. Uma van carregada de bicicletas busca os turistas nos hotéis e leva para La Cumbre (a 4.700 mts de altitude). De lá começa o percurso até uma cidade perto de Coroico, já a uns 1.200 mts. Sao 70 kilometros, 90% só descida, pela "estrada da morte". Tem esse nome porque é uma pista estreita, de terra e pedra, na beira de um despenhadeiro. Antes era o único caminho pra Coroico (há 3 anos construíram uma estrada nova), e centenas de pessoas morreram em acidentes de carro e ônibus. O passeio é perigoso e antes de sair temos que assinar um contrato isentando a agência de qualquer responsabilidade no caso de acidente. Alguns já aconteceram com os turistas ciclistas. Dezembro do ano passado um israelense morreu numa curva mal feita. Nos anos anteriores outros casos parecidos. Tirando isso tudo a estrada é linda. E emocionante, claro.

5 comentários:

Unknown disse...

se é assim, espero ansioso o novo post...

Ana Paula Cunha disse...

Chs,

aiii meu Deus!
Só conta essas "aventuras" depois de realizadas.UFA...

Muita saudade!
Se cuida!

Vários beijos,
mari

Unknown disse...

Phil, meu amigo Indiana Jones. Existem perrengues... e perrengues! Vou dar uma de irmão mais velho: "cuidaaado"

Unknown disse...

Phil, meu amigo Indiana Jones. Existem perrengues... e perrengues! Vou dar uma de irmão mais velho: "cuidaaado"

Unknown disse...

Fiuzito!!! meu deus!!! A Lia me mandou o blog e eu entrei so hoje, espero que esteja se amarrando! Que maneira esta viagem e que fotos lindas, vc é muito bom fotografo (RISOS) A maquina é da Candida ????? Hahahahaha Beijo Grande se cuida querido Flavia